Jesus nos chama para si!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Isaque, Rebeca, Esaú e Jacó

                  Como já tínhamos visto antes, Rebeca não podia ter filhos e Isaque orou muito e Deus ouviu a sua oração. Rebeca ficou grávida de gêmeos e as duas crianças já brigavam dentro da mãe. Esaú era um rapaz forte e era caçador e Jacó era um rapaz mais caseiro. Esaú era o primogênito(o que nasceu primeiro).
Certo dia quando Esaú estava voltando de uma caçada, ele estava morrendo de fome, viu Jacó cozinhando lentilhas, aí Esaú foi pedir um prato de comida e Jacó fez uma proposta pra ele: - eu te dou um prato de comida se você me der o direito de ser o filho mais velho e então como Esaú não dava muita bola para o direito, trocou.
Tempo depois quando Isaque já estava bem velhinho e não enxergava mais e via que a morte chegava cada vez mais perto, chamou Esaú e disse :- Meu filho, vá caçar e faça com a caça uma comida bem gostosa, e depois de comer eu vou te dar a minha benção.

Mas Rebeca, que amava muito Jacó, fez com que ele recebesse a benção do pai, ela fez a comida saborosa e fez com que Jacó usasse um pele de cabrito nos braços e pescoço (pra fazer de conta que era Esaú). Como Isaque não enxergava mais, Jacó enganou seu pai dizendo que era Esaú ele deu a benção para ele dizendo:-Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou; Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e da fartura de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; e abençoado o que te abençoar.
assim que Jacó foi abençoado, ele saiu da tenda, e chegou logo em seguida o seu irmão Esaú. Aí Esaú entregou a comida para o pai e pediu a benção; mas Isaque disse que já tinha dado a benção, aí então que ele percebeu que o seu filho mais novo o tinha enganado. Esaú pediu pro pai se não tinha nenhuma benção pra ele, aí Isaque o abençoou dizendo:- Você vai morar longe dos lugares férteis da terra e onde não cai o orvalho (isso era no deserto) e você servirá ao teu irmão.

Esaú ficou com muita raiva do seu irmão e queria matar ele mas Rebeca, sua mãe, soube que ele queria fazer aquilo então ela falou com Jacó para fugir pra casa do seu tio Labão que morava na Mesopotâmia






Nenhum comentário:

Postar um comentário