Jesus nos chama para si!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Jacó e Raquel


Jacó continuou sua viagem e chegou a terra do Oriente. De repente, ele olhou e viu no campo um poço e em volta do poço estavam três rebanhos, deitados em volta
a água para o rebanho
 era tirada deste poço. Quando todos os pastores se ajuntavam ali , eles tiravam a pedra que cobria a boca do poço, e depois dos animais terem bebido eles colocavam de volta a pedra. Jacó perguntou aos pastores:
- De onde são vocês, meus amigo?
- Somos de Harã- responderam eles
em seguida ele perguntou
- Vocês conhecem Labão, filho de Naor?
- Conhecemos sim- disseram
- Ele vai bem? - perguntou Jacó
responderam: -Sim, vai bem. Olhe! Raquel, a filha dele, vem vindo aí com as ovelhas!
então Jacó disse: - Ainda é dia, e é muito cedo para recolher as ovelhas. Porque vocês não dão água para elas e voltam para o campo?
aí eles responderam: - Não podemos! só quando chegar todos os rebanhos para podermos tirar a pedra e aí damos água para eles.
Enquanto Jacó falava, chegou Raquel com o rebanhode seu pai.
Logo que Jacó a viu com as ovelhas e cabras, tirou a pedra do poço e deu água para os animais e em seguida ele lhe deu um beijo e, muito emocionado, começou a chorar e disse a ela que era o parente do seu pai, filho de Rebeca.(naquela época os primos podiam casar).
Raquel foi correndo contar para seu pai. Labão ouviu as novidades e saiu correndo para encontrar com seu sobrinho. Quando se encontraram, Labão abraçou e beijou e o levou para casa, Jacó contou tudo o que tinha acontecido e aí Labão viu e disse que de fato Jacó era da própria carne e sangue. Jacó ficou morando por um mês na casa de seu tio, aí Labão fez uma proposta para Jacó, mesmo ele sendo parente, ele não queria que seu sobrinho trabalhasse de graça, então perguntou para Jacó qual era o valor do seu salário. Labão tinha duas filhas, então Jacó fez a seguinte proposta: ele trabalharia sete anos para poder casar com Raquel, a filha mais nova de Labão.






Agora pegue um papel e lápis desenhe o poço, as ovelhas, cabras, Raquel, os três pastores, Jacó...

e conte essa história para seus pais e explique o que Deus fez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário