Jesus nos chama para si!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Jacó foge de Labão

No terceiro dia, Labão foi avisado que Jacó tinha fugido. Então, levando junto os seus irmão, saíram atrás deles, numa viagem de sete dias, e o alcançou na montanha de Gileade.
De noite Deus falou com Labão, em sonhos, e lhe disse: Guarda-te, não fales a Jacó nem bem nem mal. Labão encontrou Jacó e ele tinha armado a sua tenda naquela montanha; também Labão montou a sua tenda na montanha de Gileade. E perguntou Labão para Jacó: O que você fez? me enganou e roubou minhas filhas como se elas fossem escravas. Porque fugiu, em segredo, e me roubou, e nada fez para que eu pudesse me despedir com alegria e com tamboril e harpa? E por não ter deixado eu beijar meus filhos e minhas filhas? Nisto foi insensato. Eu tenho o poder para te fazer o mal, mas o Deus de vosso pai me falou, ontem à noite, e me falou: Guarda-te, não fales a Jacó nem bem nem mal. E agora que você partiu de vez, porque tem saudade da casa do teu pai, porque me roubaste os meus deuses? Respondeu Jacó: porque tive medo; e pensei: não aconteça que me tome, a força, as suas filhas.
Não viva aquele quem achar os teus deuses; olhe em tudo, diante dos nossos irmãos, e se encontrar o que é teu leva junto contigo. Jacó não sabia que Raquel tinha roubado os deuses do seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário