Jesus nos chama para si!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Labão procura os deuses

Jacó tinha autorizado o seu tio a procurar os deuses dele, aí entrou Labão na tenda de Jacó, na de sua filha Lia e na das duas servas, e não os achou.Saindo ele da tenda de Lia, entrou na de Raquel e ela, antes de seu pai vir, escondeu os ídolos embaixo da sela do camelo, e estava sentada em cima deles. Labão revirou a tenda e nada encontrou, aí para não o deixar desconfiado (porque ela estava sentada sobre o camelo), Raquel disse que estava nos dias das regras das mulheres e que seu pai não era pra levar a mal se ela não levantasse do camelo. Então Jacó ficou muito brabo e perguntou para Labão: o que eu fiz pra ti? Qual o pecado que cometi, porque o senhor fica me perseguindo? Tu apalpou todos os meus utensílios e por acaso encontrou alguma coisa da tua casa? Coloque o que tu encontrou aqui na frente dos meus irmãos e dos teus irmãos para que julguem entre mim e ti. Eu trabalhei pra ti 20 anos e durante esse tempo você foi muito abençoado, suas ovelhas e cabras nunca perderam as crias, não comi os carneiros do teu rebanho, nem te mostrei o que era despedaçado pelas feras; paguei o preço,também, das que eram roubadas de dia e de noite. Quando de dia o calor do sol me tirava as forças e de noite o frio da geada e eu não podia dormir. Vinte anos eu morei na tua casa: trabalhei quatorze anos para poder casar com suas duas filhas e seis anos pelo teu rebanho; tu mudou o meu salário dez vezes. Se não fosse o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque, era certo que me mandaria embora, agora, de mãos vazias. Deus me viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos e te repreendeu ontem à noite(em sonho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário