Jesus nos chama para si!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jacó se encontra com Esaú

Depois que Jacó lutou com o homem, ele andou mais pra adiante e olhou para o horizonte e viu que Esaú se aproximava e, com ele, vinha 400 homens. Então deu os filhos a Lia, a Raquel a as duas servas. Ele colocou as servas e os filhos delas em frente, Lia e os seus filhos no meio e Raquel e José por último. E Jacó indo a frente, se prostrou sete vezes
até chegar perto dele, então Esaú correu ao encontro de Jacó e o abraçou e choraram.
e Esaú ergueu os olhos e viu as mulheres e os meninos e perguntou quem era estas pessoas que estavam com ele, e Jacó respondeu: Estes são os filhos que Deus deu ao teu servo, então as servas, e seus filhos, chegaram mais perto e se prostraram; também Lia e seus filhos; e, por último, Raquel e José também se prostraram.
E Esaú perguntou: Qual o motivo de todos estes bandos de animais que encontrei no caminho? e Jacó respondeu: Isso é um presente para o meu senhor. e Esaú disse: eu tenho muitos bens, meu irmão; fica pra ti o que tu quer me dar. Mas Jacó insistiu: não recuse de aceitar os presentes, peço que aceite porque vi o teu rosto como se tivesse olhado o rosto de Deus, e gostou de mim.
Peço que aceite o meu presente porque Deus te sido muito bom comigo e eu tenho fartura. E de tanto Jacó insistir, Esaú aceitou o presente dele. Esaú disse: vamos juntos nesta caminhada. Mas Jacó disse: está vendo estes meninos? eles são muito pequenos e eu também tenho gado, ovelhas... se caminharem mais que um dia certamente morrerão; então vá a frente que nós vamos te seguindo, mas pouco a pouco; no tempo de caminhada do gado que vai na frente e também no passo dos meninos, até chegar em ti, senhor, em Seir. E Esaú pediu para deixar, com Jacó, as pessoas que estavams com ele; e Jacó disse: para que? já chega pra mim estar a merce aos teus olhos. E assim voltou Esaú para Seir, e Jacó foi para Sucote e construiu para si uma casa, e fez palhoça (estrebaria, foi num lugar como este que Jesus nasceu) para o seu gado; por isso aquele lugar se chamou Sucote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário