Jesus nos chama para si!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

A aliança entre Labão e Jacó. Gn 31.43-55.

Labão respondeu a Jacó assim:
- estas filhas são minhas, os netos são meus, estes animais são meus, e tudo o que você está vendo é meu. Agora, como não posso fazer nada para ficar com minhas filhas e com os filhos que elas tiveram, estou disposto a fazer um trato com você. Vamos fazer aqui um montão de pedras para que lembremos desse trato.
Então Jacó pegou uma pedra e a pôs de pé como se fosse um pilar. Depois disse para os seus parentes pra ajuntassem e amontoassem pedras. Eles fizeram um montão de pedras e depois fizeram uma refeição do lado do monte. Labão colocou o nome daquele lugar de Jegar-Saaduta, e Jacó o chamou de Galeede. Depois Labão disse: - Esse montão de pedras nos fará lembrar do nosso trato. Foi por isso que aquele lugar recebeu o nome de Galeede. E também teve o nome de Mispa porque Labão disse: - Que o SENHOR Deus fique nos vigiando quando estivermos separados um do outro! Se você maltratar minhas filhas ou se casar com outras mulheres, mesmo que eu não saiba o que está acontecendo, lembre que Deus está nos vigiando. Aqui estão as pedras e o pilar que coloquei entre nós dois. O montão de pedras e o pilar são para lembrarmos deste trato. Eu nunca passarei para lá deste pilar para atacá- lo, e você não passará para cá deste montão de pedras e deste pilar para me atacar. o Deus de Abraão e o Deus de Naor será juiz entre nós.
Então Jacó fez um juramento em nome do Deus a quem Isaque, o seu pai, temia. Ele ofereceu um animal em sacrifício ali na montanha e convidou os seus parentes para uma refeição. Naquela noite eles comeram e dormiram ali na montanha.

Na manhã seguinte Labão se levantou bem cedo, beijou as suas filhas e os seus netos e os abençoou. E depois foi embora, voltando para a sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário