Jesus nos chama para si!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

A fuga de Jacó

Rebeca não gostava das mulheres hetéias de Esaú, aí ela disse pra Isaque que ela queria morrer se Jacó se casasse com uma mulher hetéia, então Isaque chamou Jacó, e disse: "- não quero que você case com as mulheres de Canaã vá para Padã-Arã até a casa do teu avô, Betuel, pai da tua mãe Rebeca, e escolhe uma das filhas do teu tio Labão para ser tua esposa. Que o Deus Todo- Poderoso te abençoe, e te dê muitos filhos."
    Esaú viu que seu pai Isaque, não gostava das suas esposas, então ele foi até a casa do seu tio Ismael e tomou por esposa sua filha Maalate.
   Jacó saiu de Berseba e foi para Harã, ele chegou em certo lugar já de noite e ali passou a noite; pegou uma pedra e usou ela como travesseiro e deitou ali mesmo para dormir então ele sonhou com uma escada que o topo dela chegava até ao céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que você está deitado, eu te darei, a ti e a tua descendência que será como o pó da terra e elas vão se estender para o Oriente, Ocidente, Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas. Eu estou contigo, e te aguardarei aonde fores e farei a voltar a esta terra, porque não te desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.
   Quando Jacó acordou ele disse: "- Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não sabia".
e com medo, disse: Como é temível este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário