Jesus nos chama para si!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A traição de Simeão e Levi

Depois dos homens da cidade fazerem a circuncisão, no terceiro dia, quando eles sentiam mais forte a dor, dois filhos de Jacó, Simeão e Levi pegaram cada um sua espada, entraram inesperadamente na cidade e mataram todos os homens da cidade incluindo Hamor e seu filho Siquém; pegaram Diná da casa de Siquém e saíram. Os filhos de Jacó, além de matarem os homens, roubaram toda a cidade, porque a sua irmã tinha sido violada. Eles levaram os rebanhos, os bois, os jumentos o que tinha na cidade e no campo; todos os seus bens, e todos os seus meninos, e as mulheres levaram como escravas e levaram tudo o que tinham nas casas. Então disse Jacó para Simeão e Levi: Vocês me afligiram e fizeram que as pessoas daqui tivesse ódio de mim, entre os cananeus e os ferezeus; nós somos poucos e eles vão se reunir contra mim e eu serei destruído, eu e a minha casa. Então responderam: Abusaria ele da nossa irmã como se ela fosse prostituta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário