Jesus nos chama para si!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Abraão e Ló

          Abraão era tio de Ló, e os dois estavam indo para a terra prometida (que era a cidade de Canaã), e no meio do caminho eles se desentenderam e decidiram se separar, e Abraão deixou que Ló escolhesse a terra que ele queria morar. . .  só que Ló escolheu, sem saber, uma cidade em que as pessoas estavam fazendo pecados horríveis contra o SENHOR .Um certo dia, Deus avisou a Abraão que Ele iria destruir a cidade (Sodoma) em que estava morando o seu sobrinho Ló. E Deus disse: - Há terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, e o pecado dos seus moradores é muito grave.
   E então Deus mandou dois anjos descerem até a cidade para ver se as acusações eram verdadeiras. E Ele viu que era tudo verdade. Aí Abraão perguntou pra Deus :- será que vais destruir os bons junto com os maus? talvez tenha 50 pessoas direitas na cidade. Neste caso, vais destruir a cidade? Será que não a perdoaria por amor dos 50?
aí Deus disse: - se eu achar 50 pessoas direitas em Sodoma, perdoarei a cidade inteira por causa delas.
(e assim Abraão foi questionando o SENHOR, desde 50 pessoas morando na cidade até 10. E Deus disse que mesmo pelas 10 pessoas ele não destruiria a cidade. Mas nem 10 pessoas tinha; somente Ló, sua mulher e suas 2 filhas).
           Então, como eu estava contando, Deus mandou seus dois anjos para a cidade e os homens, daquele lugar, queriam fazer coisas más com os anjos, aí depois de Ló receber os anjos, os homens queriam invadir a sua casa, então os anjos fizeram com que os homens, tanto os moços como os velhos, que estavam do lado de fora, ficassem cegos; e assim não conseguiram encontrar a porta. Depois disso os anjos disseram para Ló :- Tem mais gente sua aqui? Pegue os seus filhos, filhas, genros e outros parentes que você tiver nesta cidade e tire eles daqui, pois nós vamos destruir este lugar. O SENHOR Deus tem ouvido as terríveis acusações que há contra essa gente e por isso nos mandou para destruirmos Sodoma. Então Ló saiu e foi falar com os homens que iam casar com suas filhas, mas eles pensaram que Ló estava brincando (e não deram ouvidos a ele). Já era de madrugada e os anjos disseram para Ló :- arrume-se depressa pegue a sua esposa e suas filhas e saiam da cidade, para que vocês não morram quando for destruída; só que Ló estava demorando demais, então os anjos pegaram eles pelas mãos e os levaram para fora da cidade e disseram para eles irem correndo sem olhar para trás e se refugiar nas montanhas. Mas Ló pediu se pudesse ser numa cidade pequenininha, orque as montanhas eram muito longe e a destruição iria alcançar ele, então os anjos permitiram que eles ficassem na cidadezinha e que ela não seria destruída.
       Ló chegou na cidade depois que o sol já tinha saído e de repente, do céu, o SENHOR Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra que destruiu a cidade e tudo o que tinha(árvores, plantas), e aconteceu que a mulher de Ló desobedeceu a ordem de Deus, e olhou para trás, e virou naquele mesmo instante uma estátua de sal.

"POR ISSO TEMOS QUE SEMPRE ANDAR NO CAMINHO DO SENHOR DEUS, PORQUE ELE SEMPRE SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS."





Nenhum comentário:

Postar um comentário