Jesus nos chama para si!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os problemas no Egito.

Jacó, seus filhos e toda a sua família se instalaram e Gósem, a parte do Egito que tinha os melhores pastos para os rebanhos. José cuidou deles durante os anos magros, de fome, que Deus havia previsto.
       Muitos anos se passaram.
       O velho Jacó morreu, como também José e todos os seus irmãos. Mas o povo de Israel (era esse o nome especial que Deus havia dado a Jacó) continuou a viver no Egito e teve muitos filhos, que se tornaram uma enorme multidão de pessoas.
      Orei do Egito também morreu.
outros reis subiram ao trono. Eles não sabiam nada dos grandes feitos de José e odiavam todos os estrangeiros que viviam em seu país.
-Eles são muitos- disse o rei- e podem conspirar contra nós ou se juntar a nossos inimigos quando formos para a guerra. Precisamos fazer alguma coisa.
      Ele decidiu que se fizesse o povo fraco e desgastado de tanto trabalho, talvez assim tivessem menos filhos e certamente não teriam forças para ser um perigo para os egípcios.
Então o rei os colocou para trabalharem como escravos, ajudando a construira as grandes cidades que ele havia planejado.
     Eles tinham de arrastar pesadas lajes de pedra até sua posição e fazr milhares e milhares de tijolos.
     Mas o povo de Israel continuava a crescer. Quanto mais o rei os maltratava, tanto mais eles cresciam em número.
-Tenho de fazer algo mais- decidiu o cruel e assustado rei. - Vou criar uma nova lei: todos os meninos que nascerem do povo de Israel devem ser jogados no rio Nilo e afogados. As coisas se tornaram realmente feias para os israelitas. Mas Deus não tinha se esquecido de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário